Reino Unido Medieval

CASTELO DE WINDSOR 

 

O castelo mais antigo habitado do mundo, onde hoje a Rainha Elizabeth II passa a maior parte do seu tempo quando não está em Londres. Esse castelo fica na cidade de mesmo nome, pequena e agradável, mas muito agitada. Lá você vai se encantar com a casa de bonecas da Rainha Mary que é gigante e ocupa um quarto inteiro do palácio. Construída entre 1920- 1924 essa não é uma casa de bonecas comum, pois possui eletricidade em todos os quartos da casa, além de água corrente nos banheiros.

Outra parte da visita são os glamourosos salões de estado, cheios de história com belíssima decoração. Os jardins, assim como a St. George’s Chapel, são uma atração à parte. Palco dos recentes casamentos da família real, a capela é uma imponente construção de estilo gótico que faz parte do nosso passeio.

CASTELO DE LEEDS 

 

Localizado em Kent,  interior da Inglaterra, o Leeds Castle começou a ser construído em 1119 e  durante séculos foi remodelado, chegando a sua forma original de hoje.

O castelo já serviu de residência para Catarina de Aragão, primeira esposa do Rei  Henrique VIII. Também já foi um hospital para queimados na época da Segunda Guerra Mundial. Um passeio imperdível! Seja pelos labirintos que compõem os jardins ou pelo playground para as crianças. Vale à pena conferir.

CASTELO DE CARDIFF 

 

Esse castelo fica no País de Gales e é aberto à visitação pública.

Durante a segunda guerra seus muros serviram de abrigo para cerca de 1.800 pessoas que fugiam de bombardeios. Ao longo dos séculos o castelo foi utilizado por várias família e foi reformulado várias vezes. Hoje continua bem conservado porém não está completamente mobiliado, pois parte da mobília foi vendida para pagar dívidas de família.

Nossa visita te leva pelos salões do castelo, na torre The Norman Keep e também por dentro dos muros do castelo.

Um passeio no tempo imperdível!

PALÁCIO DE BLENHEIM

 

Esse palácio fica na área de Woodstock, Oxfordshire. Foi construído pela Rainha Anne em agradecimento para o Duque de Marlborough pela vitória na batalha de Blenheim. Desenhado no estilo barroco Inglês, esse é um palácio rural que pertence a família Churchill à mais de 300 anos. Inclusive uma das atrações da visita é uma exposição permanente sobre a vida do ex-primeiro ministro Winston Churchill, que nasceu em um dos quartos do palácio.

Com belos jardins e seus salões suntuosos, esse palácio é um dos mais bonitos que continuam em funcionamento até hoje.

Vale à pena conferir.

PALÁCIO DE HAMPTON COURT 

 

Construído para ser a casa do Arcebispo de York entre 1515 e 1521 em Londres, esse palácio foi confiscado pelo Rei Henrique VIII que ficou maravilhado com a beleza do lugar. Tendo vivido lá por quase todo o seu reinado, Henrique VIII fez do palácio sua casa, local de diversão e centro do poder, além de todas suas esposas terem vivido lá. 

A maior parte dos apartamentos da época da dinastia Tudor não existem mais, porém o palácio continua sendo importante visita para quem quer conhecer a história medieval da Inglaterra.

CASTELO DE EDIMBURGO 

 

Domina a paisagem da cidade de Edimburgo lá do alto das rochas que ficam na região central. É a segunda atração mais visitada da Escócia, onde podemos visitar as jóias da coroa Escocesa, além das prisões militares do final do século XVIII e o aposentos reais construídos na época de James IV, a capela de St Margaret também pode ser visitada.

Magnífico e imponente o castelo continua muito bem conservado e vale a visita.

PALÁCIO DE HOLYROOD

 

É a residência oficial da família real em Edimburgo. Um lugar muito interessante e com acontecimentos marcantes. Lá vamos conhecer os apartamentos onde Mary a Rainha dos Scotts viveu até ser deposta, incluindo o apartamento onde aconteceu o assassinato do seu secretário particular David Rizzio.

A visita também leva você às ruínas da Holyrood Abbey e pelo gigantesco Holyrood Park.

Paisagens deslumbrantes que devem ser vistas com certeza!

CATEDRAL DE SALISBURY

 

Considerada uma das maiores exemplos de arquitetura Inglesa, a Catedral de Salisbury começou a ser construída em 1221 e levou mais de 30 anos para ficar pronta. Além da bela  arquitetura o local também é ponto de exposição de uma das mais bem preservadas cópias da Magna Carta que acredita-se deu origem às leis na Inglaterra.